RS é o terceiro colocado em fraudes relacionada ao seguro veicular

Tão importante quanto pagar o IPVA 2020 do seu veículo, é efetuar o pagamento do seguro DPVAT. Visto que este seguro é uma obrigação de cada dono de veículo automotor de circulação terrestre, determinado por lei. O seguro DPVAT tem como finalidade indenizar vítimas de acidentes de trânsito. Se você é do Rio Grande do Sul, verifique mais informações sobre o seguro DPVAT 2020 RS e não deixe de efetuar o pagamento do mesmo.

Quem não paga o seu seguro DPVAT RS corre o risco de receber uma multa. O Estado garante que as vítimas de acidentes envolvendo veículos automotores de circulação terrestre sejam indenizadas. Assim como em alguns estados do País, no Rio Grande do Sul, o prazo para dar entrada ao seguro também é de três anos, contando a partir da data que o acidente aconteceu.

Valor DPVAT 2020 RS

Assim como em São Paulo, o valor do seguro DPVAT Rio Grande do Sul é de R$ 105,65 para automóveis e camionetas particulares ou oficiais de missão diplomática, o mesmo valor também é direcionado para táxis, carros de aluguel e aprendizagem, como carros de autoescolas. Assim se segue para outras categorias.

Se mesmo assim, você tiver alguma dúvida, o valor DPVAT RS pode ser consultado ainda pelo site do Detran do RS ou ainda o site oficial do seguro DPVAT. Basta preencher as informações solicitadas e a partir da placa do veículo será emitido o valor seguro DPVAT 2020 RS que você terá de pagar.

Pagamento DPVAT 2020 RS

Antes de realizar o pagamento do seu seguro DPVAT é importante emitir a guia de pagamento DPVAT RS, a guia é a mesma em todos os municípios gaúchos. No site oficial do DPVAT Seguro do Trânsito há um link exclusivo, que será citado abaixo, para a emissão da guia de pagamento.

É preciso inserir todos os dados solicitados e em seguida clicar na opção emitir guia. É importante salientar que o documento possui data de pagamento, que não deve ser atrasado.

  • Acesse a página de emissão de guia pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br;
  • Preencha os seguintes dados pedidos: RENAVAM, Tipo do Documento (CPF, CNPJ), Placa, UF do Emplacamento, Exercício e E-mail (opcional);
  • Digite o código de verificação e clique em continuar.

Caso você não consiga realizar o pagamento do seu seguro DPVAT RS na data solicitada, haverá cobranças extras de juros e outros encargos. Além disso, o pagamento DPVAT 2020 RS pode ser parcelado, dependente do tipo de veículo que você possui, o parcelamento poderá ser, no máximo, em até três vezes. Você ainda pode realizar o pagamento a vista pela internet ou através dos bancos citado abaixo:

  • Bando do Brasil;
  • Banrisul;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Sicredi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *